LOCALIZAÇÃO


RADIO DOC PERTO DE VOCÊ



Veja no mapa nossas localizações.

EXAMES ONLINE

Dentista - Coloque seu login e senha:
Paciente - Coloque seu número e senha:



DICAS

E INFORMAÇÕES

RADIOLOGIA ODONTOLÓGICA


Alterações que envolvem os dentes e tecidos adjacentes nem sempre são visíveis durante um exame clínico da cavidade bucal. Sem o uso de radiografias, essas condiçes patológicas como lesões cariosas, cistos, tumores, e perda óssea periodontal podem passar despercebidas por algum tempo.

A decisão de radiografar os dentes e maxilares está baseada na necessidade de diagnóstico e tratamento dentário, uma vez que se espera que as radiografias forneçam informações para o diagnóstico, elas devem ser feitas independentes do histórico radiográfico do paciente (radiografias ou tomografias cabeça e pescoço ou em outras regiões do corpo).

Pacientes que receberam radiações para terapia do câncer são mais susceptíveis à infecção dentária. Portanto, as radiografias de diagnóstico dentário são especialmente importantes para esses pacientes com a finalidade de detectar e controlar a formação de cáries e infecção óssea.

Às vezes um cirurgião-dentista pode determinar que uma mulher grávida necessite apenas de tratamento eletivo, e pode decidir adiar as radiografias e o tratamento até o período pós-parto.Embora a evidência científica indique que uma paciente grávida possa ser radiografada, a pressão psicológica e a preocupação, muitas vezes forçam o adiamento do exame.

Para produzir câncer de pele são necessárias exposições de milhares de roentgens. Isso não é possível como uso de aparelhos de raios X odontológicos que tem produções e doses muito baixas.

Não existe razão lógica para a exposição desnecessária do profissional e do assistente à radiação, sem qualquer benefício correspondente a diagnóstico ou tratamento, desta maneira os profissionais saem da sala durante os exames.

• ODONTOLOGIA


Cáries

Prevenir cáries, doenças periodontais e mau hálito evita problemas futuros no cuidado com os dentes e gastos em longos tratamentos.
Medo


Dentista não é mais sinônimo de dor. Hoje, o tratamento dentário é muito mais eficaz, rápido e indolor com a tecnologia disponível nos consultórios.
Mau-Hálito


As causas do mau hálito estão na boca. Escovar os dentes e a língua é um hábito essencial para manter um bom hálito.
Auto-Estima

Um sorriso bonito rejuvenesce as feições, aumenta a auto-estima, melhora a fonética e te deixa lindo(a) aos olhos de todos.




<< Voltar

Radio Doc - 2013 ® Todos os direitos reservados - Alto da XV (41) 3264-7236 | Batel (41) 3224-3446